Objetivos
Os estudantes do PDEA desenvolvem as suas teses de doutoramento nos vários Departamentos da FEUP, promovendo a excelência na investigação e no desenvolvimento tecnológico, enquanto adquirem competências transversais de comunicação, ética científica, inovação e empreendedorismo.
INFORMAÇÕES PARA ALUNOS ESTRANGEIROS
O Doutoramento em Engenharia do Ambiente tem uma componente curricular no 1º ano, que pode ser realizada à distância, exceto a unidade curricular de Projeto de Tese, anual, que é realizada em modo presencial, desenvolvendo atividade de investigação nos laboratórios da FEUP, naquele que será o tema futuro da tese. Nos anos seguintes, o desenvolvimento da tese é exclusivamente presencial.
Este programa doutoral não tem bolsas próprias. O Sistema Científico Português atribui bolsas de doutoramento a candidatos nacionais e estrangeiros, num concurso que decorre normalmente em fevereiro de cada ano, e tem de existir um plano de trabalhos e um orientador da instituição.
Caso pretenda concorrer a uma bolsa de doutoramento, sugerimos que contacte algum dos professores do Programa Doutoral, explicando as suas motivações e áreas de interesse. Recomendamos que envie o currículo, com indicação de média do grau obtido, para que possam em conjunto encontrar um tema de doutoramento e um orientador, para se poder candidatar.
Embora os alunos estrangeiros não necessitem de reconhecimento de grau (de mestre) para se inscreverem em Programas Doutorais em Portugal, caso queira candidatar-se a bolsas de doutoramento, será necessário que tenha o reconhecimento.