Avançar para conteúdo principal

Comunidade - Voluntariado

A FEP tem vindo a definir estratégias, implementar e apoiar a incorporação de ações no âmbito do voluntariado, com o compromisso de contribuir positivamente junto da sua comunidade e sociedade em geral.

Voluntariado

Diferentes ações são desenvolvidas ao longo do ano académico, que visam o envolvimento da comunidade académica, sensibilizando para diferentes temáticas, assim como têm sido definidas parcerias e desenvolvidos programas, que visam a participação ativa e promoção de impacto junto das comunidades.

Com o objetivo de melhorar continuamente este compromisso, a FEP aderiu ao ORSIES - Observatório da Responsabilidade Social e Instituições de Ensino Superior, permitindo a reflexão em torno das práticas e melhoria continua das mesmas, fomentando a dimensão social da instituição e a troca de experiências sobre as políticas, estratégias e práticas de responsabilidade social.

Iniciativas em destaque

Iniciativas em destaque

Feira de Voluntariado 2022

Feira de Voluntariado 2022

Mais de 15 organizações e associações estiveram presentes na Faculdade a divulgar as suas causas, bem como as oportunidades nacionais e internacionais de ação. Como ponto de diferenciação de anos anteriores, esta edição da feira teve como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pelas Nações Unidas e a Agenda 2030, reforçando o compromisso para contribuir para o desenvolvimento sustentável.

25

Praia mais limpa com.... a U.Porto

Praia mais limpa com.... a U.Porto

A Universidade do Porto, em parceria com a Associação Bandeira Azul, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia (CMG) e a Fundação ELA organizaram esta iniciativa de voluntariado ambiental, que pretendeu consciencializar a comunidade académica para a necessidade premente de mudança de comportamentos perante os resíduos que produzimos e o impacto que têm na biodiversidade marinha, nos oceanos e consequentemente nas alterações climáticas.

Praia mais limpa

Voluntário U.Porto 2017/2018

Voluntário U.Porto 2017/2018

José Tiago Sousa, antigo estudante do Mestrado em Finanças da FEP, venceu o Galardão Voluntário U.Porto 2017/2018 pelo reconhecimento do trabalho de voluntariado realizado durante esse ano letivo. Fundador e dinamizador da associação Solidarity Soul, esteve em Norcia, Itália, na primeira missão do European Solidarity Corps, a apoiar vítimas de terramotos, e em Bydgozc, a apoiar a comunidade de crianças dessa zona periférica do interior da Polónia.

José Tiago Sousa