Gestor de Eventos da Universidado do Porto

Saiba Mais >>

Visão Global

Coordenadora:

Patrícia Padrão (Professora auxiliar na FCNAUP).

Destinatários:

Comunidade em geral.

Objetivos:

– Cozinhar pratos vegetarianos de forma saudável.

Espera-se que no final do curso os participantes:

– Se familiarizem com as principais recomendações para uma alimentação vegetariana saudável;

– Conheçam e apliquem técnicas de culinária saudável, aplicadas a diversos métodos culinários;

– Elaborem refeições vegetarianas equilibradas e de execução rápida e fácil.

Conteúdos:

1. Recomendações alimentares e nutricionais para vegetarianos;
  2. Técnicas de culinária saudável e sua aplicação na elaboração de receitas vegetarianas saudáveis e nutricionalmente equilibradas.

Programa:

17h-17h30 – Exposição teórica sobre Recomendações alimentares e nutricionais para vegetarianos, por Márcia Gonçalves (Nutricionista, autora do livro sobre Alimentação vegetariana Receitas com paixão e do Blog Compassionate cuisine).

17h30-17h45 – Exposição teórica sobre Alimentação vegetariana, morbilidade e mortalidade, Patrícia Padrão (Professora auxiliar na FCNAUP).

17h45-20h – Elaboração de receitas vegetarianas nutricionalmente equilibradas, orientada por Márcia Gonçalves

Carga Horária:

3 horas de contacto.

Certificado:

A atribuição de frequência exige a participação num mínimo de 75% do total de horas de contacto.

O certificado de frequência deverá ser solicitado no final do curso e está sujeito a um emolumento no valor de 5 euros (regulamento da Universidade do Porto).

N.º mínimo e máximo de formandos:
12 e 16, respetivamente.

A seriação de candidaturas será efetuada por ordem de inscrição.

Propina:

Comunidade em geral: 35 €
Alumni e Colaboradores U.Porto: 32 €
Estudantes: 28 €
Seguro escolar: 2 euros (exceto para Estudantes inscritos em 22/23 na UPorto)

Certidão UP: 5€

Data e horário:

3 de maio de 2024, das 17h00 às 20h00.

Candidaturas até 21 de abril: https://s.up.pt/096m

A realização do Curso está sujeita ao n.º de participantes inscritos (mínimo 12)

Local:
 Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto