Gestor de Eventos da Universidado do Porto

Congresso
Saiba Mais >>

Visão Global

A Rede de Investigação em Liderança e Melhoria da Educação (RILME), em colaboração com a Comunidade Prática de Investigação Currículo, Avaliação, Formação e Tecnologias em Educação (CAFTE), do Centro de Investigação e Intervenção Educativas da Universidade do Porto, anunciam o V Congresso Internacional sobre Liderança e Melhoria da Educação, a realizar-se nos dias 27 a 29 de maio de 2024 na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (Portugal).

CILME conta já com a quatro edições realizadas na Universidade Autónoma de Madrid (2017 e 2018), na Universidade Diego Portales, Santiago do Chile (2019) e na Universidade de Sevilha (2023). Para além destas instituições de ensino superior, a RILME (www.rilme.org) é também constituída por equipas de investigação das universidades de Granada, Huelva, Múrcia, Vigo, Rovira i Virgili de Tarragona, Universidad Torcuato Di Tella (Argentina) e Porto (Portugal).

Datas importantes:

• Submissão de resumos: até 29 de janeiro de 2024
  • Comunicação da aceitação: até 27 de fevereiro de 2024
  • Inscrição no evento:
  • V CILME: 27, 28 e 29 de maio de 2024

Num mundo em constante mudança e marcado por tempos de incertezas, a escola tem vindo a ser cada vez mais reconhecida como um lugar crucial para uma formação democrática e transformadora das sociedades.  É tendo por base este propósito que o V CILME 2024 se organiza em torno do tema “Escola, Democracia e Mudança”, propondo-se estimular discussões e reflexões abrangentes a partir de abordagens teóricas, resultados de estudos e partilha de experiências. Considerando nuclear a interconexão entre estes três pilares, espera-se que o V CILME contribua para ampliar o debate sobre: políticas de educação e de formação; culturas institucionais e profissionais no campo da educação; e práticas educacionais e comunidades de aprendizagem.

Reconhecendo a pertinência deste evento para toda a comunidade educativa, convidamos professores e/ou investigadores, assim como outros profissionais com experiência/interesse na área da educação, a participar no V CILME 2024.

Pode saber todos as informações no site oficial do evento, em https://www.fpce.up.pt/cilme2024/

Ao participar neste evento, autorizo que a FPCEUP – Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto faça a recolha do áudio e/ou da minha imagem em fotografia, vídeo ou outra forma de media.
Os dados recolhidos serão utilizados para registo (arquivo) do evento e poderão ser usados para a sua disseminação nos canais de comunicação da FPCEUP e para a produção de material de divulgação da Faculdade.
By participating in this event, I grant permission to the Faculty of Psychology and Education Sciences of the University of Porto (FPCEUP) to capture the audio and/or my image in photographs, video, or any other media format.
The data collected will be used for archive, for the eventual dissemination of the event via FPCEUPs media channels and for the production of promotional material concerning the Faculty.

Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação