Gestor de Eventos da Universidado do Porto

10 - 11 abr 2024

Masterclasses "EU Product Safety Regulation" e "Advanced Topics of Digital Governance"

Colóquios Evento Masterclass
Saiba Mais >>

Visão Global

O CIJ e Módulo Jean Monnet DigEuCit organizam, nos dias 10 e 11 de abril, duas Masterclasses na Faculdade de Direito da Universidade do Porto.

Assim, no dia 10 abril, pelas 15 horas, a FDUP recebe a Masterclass do Professor Shu Li, intitulada “EU Product Safety Regulation”.

No dia seguinte, 11 de abril, pelas 17 horas, é a vez da Masterclass do Professor Klaus Heine, intitulada “Advanced Topics of Digital Governance“.

A participação nas masterclasses não carece de inscrição.

Sobre os oradores:

• Shu Li é Professor na Erasmus School of Law, em Roterdão. Embora jovem, conta já com uma atividade relevante no ensino e na investigação em domínios como o direito da tecnologia, em especial a IA, a análise económica do direito ou a responsabilidade civil.
  • Klaus Heine é Professor Catedrático de Direito e Economia na Erasmus School of Law , em  Roterdão. É detentor de vasta experiência de ensino a nível de licenciatura, de mestrado e doutoramento. As suas áreas de investigação são a política económica europeia (especialmente o controlo dos auxílios estatais, o federalismo e a digitalização), o direito e a economia e a gestão, sendo um dos poucos académicos em todo o mundo a trabalhar na intersecção destes três domínios de investigação. Nos últimos anos, especializou-se na incorporação jurídica da digitalização. Neste domínio presta consultoria. Desde 2019 que dirige o Jean Monnet Centre of Excellence on Digital Governance e é um dos Diretores do Erasmus Centre for Data Analytics.

Organizadores

Faculdade de Direito