Gestor de Eventos da Universidado do Porto

29 abr 2024

FEP Seminar Programme | Market Failures: an argument for, or against, government?

Saiba Mais >>

Visão Global

A sessão de 29 de abril do Programa de Seminários da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), coorganizada pela FEP Economics Society, Students for Liberty e pela FEP, contará com David D. Friedman.

David Friedman é um dos maiores nomes da escola de economia de Chicago da atualidade, continuando assim o legado do seu pai, Milton Friedman, fundador da Escola Monetarista de Chicago. Licenciou-se em Harvard em Química e Física, tirou o mestrado e o doutoramento de Física na Universidade de Chicago. Mesmo assim, decidiu focar-se nas suas paixões: economia e direito. No seu livro mais famoso, “The Machinery of Freedom”, defende o sistema capitalista e de mercado livre e apresenta a sua visão de como as funções que um Estado desempenha na sociedade conseguem ser desempenhadas voluntariamente pelo mercado livre, incluindo o sistema legal. É também autor de mais de 6 livros sobre economia, direito e libertarianismo, incluindo “Future Imperfect: Technology and Freedom in an Uncertain World” e “Legal Systems Very Different From Ours”. Dá palestras pelo mundo inteiro, ensinando-nos a ver os efeitos das políticas económicas e legais para além dos visíveis, em um só grupo, e, mais importante, os efeitos que não são imediatamente visíveis, em todas as outras pessoas.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória.

Seminário em inglês.

Faculdade de Economia