Gestor de Eventos da Universidado do Porto

Exposição 'Première' - 28.ª edição | Temporada Cruzada Portugal - França

Saiba Mais >>

Visão Global

A exposição Première apresenta obras de três estudantes de Artes Plásticas da Faculdade de Belas Artes da U.Porto – Maria Palma, Inês da Silva Vieira e Inês Mendes, num universo de 21 artistas de cursos de licenciatura e mestrado de mais sete escolas superiores de ensino artístico de Portugal e França, nomeadamente da Faculdade de Belas Artes de Lisboa, da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha, da Escola Superior Artística do Porto, das escolas superiores artísticas de Poitiers, Bourges, Clermont-Ferrand e Limoges.

Première é um projeto curatorial original do Centre d’Art Contemporain em Meymac (França) que conta com 28 edições realizadas. Esta edição integra a Temporada Cruzada Portugal – França de 2022, cujo âmbito alargou-se às escolas e artistas portugueses e ao Centro de Arte Oliva. A co-curadoria desta edição internacional é realizada por Caroline Bissière & Jean-Paul Blanchet e Andreia Magalhães.

Première foi apresentada, num primeiro momento, de 30 de outubro de 2022 a 15 de janeiro de 2023 em França, e num segundo, de 15 de abril a 18 de junho de 2023, no Centro de Arte Oliva, S. João da Madeira, Portugal.

A exposição pode ser visitada de terça a domingo, entre as 10h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h30 no Centro de Arte Oliva, em São João da Madeira.

Centro de Arte Oliva