Gestor de Eventos da Universidado do Porto

21 fev - 29 mai 2024

Biologia ao fim da tarde

Saiba Mais >>

Visão Global

O ciclo de palestras  “Biologia ao fim da tarde”, organizado pelo Departamento de Biologia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (DBIO) em colaboração com o Núcleo de Estudantes de Biologia da Universidade do Porto (NEBUP) e com a Delegação Regional do Norte da Ordem dos Biólogos, está de regresso no próximo dia 21 de Fevereiro.

Apalestras serão diversificadas, abordando tópicos desde a astrobiologia e a origem da vida, fotossíntese, ótica e células, importância da Inteligência Artificial, computação e bioinformática nos avanços da Biologia, epidemiologia do cancro, genética e epigenética do cancro, biologia e técnicas avançadas de espectrometria, sensorização e modelação. Com duração de 20 minutos cada, seguidas de uma discussão final, decorrerão num ambiente informal às quartas-feiras, pelas 18h, nas instalações da FCUP (FC5 2.78) ou, em alternativa, para quem não se puder deslocar, através do Zoom.

A participação, presencial ou através de zoom, faz-se mediante inscrição prévia, sendo o certificado de participação encaminhado diretamente para o email. A inscrição para a primeira sessão poderá ser feita através deste formulário.

Toda a informação e programa das palestras pode ser consultado na página do Departamento de Biologia.

Sala Sampaio & Nobre (FC5 2.78)

Organizadores

Faculdade de Ciências