U.Porto retoma programa de testes à COVID-19

A Universidade do Porto vai retomar o seu programa de testes gratuitos de diagnóstico da COVID-19 a partir do dia 19 de novembro de 2021.

Todos os membros da comunidade U.Porto podem realizar um teste à COVID-19 sempre que desejarem, necessitando apenas de o agendar previamente na página https://testesrapidosantigenioup.youcanbook.me.

O centro de testagem ficará novamente instalado no edifício Abel Salazar (Largo Abel Salazar, junto ao Centro Hospitalar Universitário do Porto / Hospital Santo António), funcionando durante três dias úteis por semana, entre as 9h00 e as 13h00.

Os testes rápidos de antigénio (TRAg) para o SARS-CoV-2 são realizados por amostras da nasofaringe obtidas com recurso a zaragatoa, e os resultados são enviados por email cerca de 30 minutos após a realização do teste.

As pessoas com resultado positivo serão contactadas pelas Autoridades de Saúde para a confirmação de diagnóstico com recurso a análise por teste PCR.