Voltar a Artigos

Testes serológicos disponíveis para todos os estudantes da U.Porto

A Universidade do Porto está a desenvolver um programa de testes serológicos para pesquisa dos anticorpos específicos para o vírus SARS-CoV-2 dirigido a todos os estudantes.

Levados a cabo pelo Instituto de Saúde Pública da U.Porto, estes testes permitem detetar a presença de anticorpos das classes IgG e IgM para o vírus SARS-CoV-2 e, assim, avaliar se uma pessoa esteve infetada com o coronavírus, independentemente de ter tido ou não sintomas de COVID-19.

A participação no programa é totalmente gratuita e voluntária, não existindo quaisquer consequências para os estudantes que optem por não fazer o teste.

Todos os estudantes de Licenciatura e Mestrado Integrado, Mestrado e Doutoramento da U.Porto que tenham interesse em realizar um teste serológico poderão desde já agendar a sua marcação.

Os testes realizam-se em todos os dias úteis, das 9h00 às 18h45, no edifício histórico do ICBAS (Largo Abel Salazar, 2, ao Centro Hospitalar do Porto / Hospital Santo António).

Todos os esclarecimentos sobre o programa e o modo de funcionamento dos testes podem ser obtidos no folheto informativo criado para o efeito.

Questões ou alterações ao agendamento do teste devem ser dirigidas pelo email [email protected].

Partilhar

Voltar a Artigos