Testes gratuitos na U.Porto regressam a 13 de setembro

No âmbito das medidas internas de prevenção e controlo de infeção por SARS-CoV-2, a Universidade do Porto vai retomar o programa de testes de diagnóstico da COVID-19 a partir de 13 de setembro de 2021.

Todos os membros da comunidade U.Porto poderão assim realizar gratuitamente um teste à COVID-19 sempre que o desejarem, necessitando apenas de o agendar previamente aqui.

O centro de testagem ficará novamente instalado no edifício Abel Salazar (Largo Abel Salazar, 2, junto ao Centro Hospitalar Universitário do Porto / Hospital Santo António), funcionando durante todos os dias úteis, entre as 9h00 e as 13h00.

Os testes rápidos de antigénio (TRAg) para o SARS-CoV-2 são realizados por amostras da nasofaringe obtidas com recurso a zaragatoa, e os resultados são enviados por email cerca de 30 minutos após a realização do teste.

Todas as pessoas com resultado positivo serão contactadas pelas Autoridades de Saúde para a confirmação de diagnóstico com recurso a análise por teste PCR.