Testes gratuitos à COVID-19 disponíveis na U.Porto

No âmbito das medidas de prevenção e controlo de infeção por SARS-CoV-2 implementadas pela Universidade do Porto, durante o corrente mês de junho qualquer membro da comunidade académica poderá realizar, quando desejar, um teste gratuito de diagnóstico da COVID-19, necessitando apenas de o agendar previamente em https://testesrapidosantigenioup.youcanbook.me.

O centro de testagem ficará instalado no edifício Abel Salazar (Largo Abel Salazar, 2, junto ao Centro Hospitalar Universitário do Porto / Hospital Santo António), funcionando todos os dias úteis, das 9h00 às 13h00, a partir do dia 7 de junho.

O diagnóstico será realizado através de testes rápidos de antigénio (TRAg) para o SARS-CoV-2, em amostras da nasofaringe obtidas com recurso a zaragatoa. Os resultados serão enviados por email cerca de 30 minutos após a realização do teste.

Todas as pessoas que tiverem um resultado positivo serão contactadas pelas Autoridades de Saúde para a confirmação de diagnóstico com recurso a análise por teste PCR.