Programa de testes à COVID-19 prolongado até 31 de julho

O programa de testes gratuitos de diagnóstico da COVID-19 da Universidade do Porto vai ser alargado até 31 de julho. Assim, qualquer membro da comunidade académica poderá agendar aqui a realização de testes rápidos de antigénio gratuitos até essa data.

O centro de testagem da U.Porto está instalado no edifício Abel Salazar (Largo Abel Salazar, junto ao Centro Hospitalar Universitário do Porto / Hospital Santo António), funcionando durante os dias úteis, das 9h00 às 13h00.

Este programa realiza-se no âmbito das medidas de prevenção e controlo de infeção por SARS-CoV-2 implementadas pela Universidade do Porto. Os membros da comunidade académica que necessitem de realizar um teste por viagem de estudo ou de trabalho devem agendar, pelo email [email protected], um teste PCR no âmbito da consulta do viajante do Centro Hospitalar Universitário do Porto.

Os testes rápidos de antigénio (TRAg) para o SARS-CoV-2 são realizados por amostras da nasofaringe obtidas com recurso a zaragatoa, com os resultados a serem enviados por email cerca de 30 minutos após a realização do teste.

Todas as pessoas que tiverem um resultado positivo serão contactadas pelas Autoridades de Saúde para a confirmação de diagnóstico com recurso a análise por teste PCR.