Estudantes internacionais em mobilidade na U.Porto

A Universidade do Porto suspendeu todas as atividades letivas presenciais, com efeitos a partir de 12 de março de 2020 e por tempo indeterminado, facto que se aplica também aos estudantes internacionais da U.Porto, incluindo aqueles que se encontram ao abrigo de programas de mobilidade.

Para compensar esta suspensão de aulas presenciais, os docentes e as faculdades da U.Porto estão a implementar soluções de ensino a distância que envolvem a aplicação de novas tecnologias de informação de forma a continuar as atividades letivas neste período.

Por outro lado, a Universidade do Porto assegura a continuação do funcionamento da residências e cantinas universitárias dos Serviços de Ação Social, de forma a garantir neste período o apoio indispensável a todos os estudantes – nacionais e internacionais.

Os estudantes que optem por cancelar o seu período de mobilidade na U.Porto, regressando de forma antecipada ao seu país, deverão articular este regresso, o quanto antes, com as suas instituições de origem (universidade, faculdade, etc.), uma vez que o mesmo poderá ter implicações no reconhecimento académico inicialmente acordado e na bolsa de estudos (se aplicável).

Todos os estudantes devem seguir estritamente as recomendações da Direção-Geral da Saúde, no sentido de contactar a Linha de Saúde 24 (+351 808 24 24 24) perante qualquer suspeita de sintomas possivelmente associados ao vírus. Os estudantes internacionais, como a restante comunidade académica, ficam obrigados ao cumprimento rigoroso dos períodos de isolamento aconselhados pelas autoridades de saúde.

A Universidade do Porto permanece inteiramente ao dispor para qualquer esclarecimento adicional ou apoio, tendo reforçado a equipa de atendimento à distância:

• E-mail: [email protected];
  • Telefone: +351 220 408 056 / +351 220 408 723;
  • Contactos móveis de emergência: +351 962 737 322 / +351 961 280 004 / +351 961 255 128;
  • Skype: sriuporto.in.