4. Cuidar de quem cuida

Cuidar de quem cuida em contexto profissional é a temática do quarto podcast GERMEN.

Em que medida a atual pandemia afetou os cuidadores informais e os profissionais de saúde? De que modo as instituições de saúde em Portugal cuidam dos seus profissionais? O que mudou com o atual reconhecimento público da importância do papel dos profissionais de saúde e a necessidade muitas vezes ocultada de cuidarem de si próprios? Para fomentar o debate tivemos em estúdio Eduardo Carqueja – diretor do Serviço de Psicologia do Centro Hospitalar Universitário de São João –  e Patrícia Ferreira – enfermeira de medicina intensiva no Centro Hospitalar Universitário de São João.

Gravação efetuada na Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva (MHNC-UP) em 04/06/2020