Novas unidades curriculares – Cultura, Arte e Património

Teatro, música, artes plásticas, museus e jardins…

Tens agora à disposição novas unidades curriculares transversais que te vão aproximar das principais instituições culturais da cidade.

Em colaboração com o Teatro Nacional S. João, o Museu Nacional de Soares dos Reis e a Casa da Música, a Universidade do Porto desenvolveu um programa inovador que te permitirá vivenciar os bastidores da atividade artística e cultural do Porto.

Mas esta oferta não se fica por aqui. Também o Jardim Botânico e a Faculdade de Belas-Artes prepararam conteúdos que te vão abrir perspetivas muito para além da tua formação de base.

Estas unidades curriculares iniciam-se no segundo semestre de 2022, e são as seguintes (clica em cada nome para informação mais completa):

Volta ao palco em 80 horas: o teatro como espaço de aprendizagem, com o Teatro Nacional São João

Quartas-feiras, das 10 h às 13 h. Início a 2 de março de 2022. Página da unidade curricular na FLUP

O museu como lugar de fruição, com o Museu Nacional de Soares dos Reis

Segundas-feiras, das 15 h às 17h. Início a 14 de fevereiro de 2022. Página da unidade curricular na FLUP

Música e sociedade, com a Casa da Música

Sextas-feiras, das 17 h às 19 h. Início a 2 de março de 2022

O desenho e o cultivo da biodiversidade, com o Jardim Botânico (MHNC-UP)

Quartas-feiras, das 15 h às 17 h. Início a 16 de fevereiro de 2022. Página da unidade curricular na FCUP

Desenho e observação para médicos, com a Faculdade de Belas Artes da U. Porto

Terças-feiras, das 18 h às 20 h. Início a 15 de fevereiro de 2022. Página da unidade curricular na FBAUP

Estás interessado/a? Podes integrar estas unidades curriculares, que valem 3 ECTS, na componente opcional do teu curso de licenciatura ou mestrado ou como complemento de formação, independentemente da tua área de estudos, com a exceção da última unidade, que é destinada primordialmente a estudantes de Medicina, Medicina Dentária e Medicina Veterinária.

Estamos a fazer da Universidade um lugar de cultura. Vem fazer parte da mudança.

Inscrições até 31 de janeiro de 2022

Para te inscreveres, acede a este formulário de inscrição. Serás muito brevemente contactado/a para uma conversa online. Será privilegiada a diversidade de proveniência dos candidatos através da distribuição equitativa das vagas pelas diferentes faculdades da Universidade do Porto.

Se precisares de informações adicionais envia um e-mail para [email protected] com o título “Novas Unidades Curriculares – Cultura, Arte e Património”.