Mas atenção. Uma viagem por esta “Universidade do Porto virtual” não substitui uma visita ao vivo e a cores. Por isso mesmo, a Universidade continua de portas abertas a todos os que a pretendam visitar.Para agendar uma visita guiada presencial ao edifício central da Reitoria, por exemplo, basta enviar um e-mail para [email protected] No caso da Casa Museu Abel Salazar, o pedido deve ser enviado para [email protected] Já para o Jardim Botânico e a Galeria da Biodiversidade, basta consultar toda a informação disponível aqui.Visitas online para as escolasEntretanto, e numa altura em que a pandemia tem limitado também a ida das escolas aos museus e centros de ciência, o Museu de História Natural e da Ciência da U.Porto (MHNC-UP), o Planetário do Porto – Centro Ciência Viva e a Casa-Museu Abel Salazar juntaram-se para contornar o problema. O resultado são  as NOVAS VISITAS DE ESTUDO, um programa de oferta educativa – onde se incluem visitas guiadas virtuais – especialmente pensado para alunos e professores.

As visitas aplicam-se a todos os anos, desde o pré-escolar até ao ensino secundário. Os horários são feitos à medida.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=MH1Pf3iiJ1k[/embedyt]