Maio, 2022

25Mai21:30TOSCA | Concerto+Conversa21:30 Casa Comum - Reitoria da U.Porto, Praça Gomes TeixeiraEvent Type :Conversa,Música

Detalhes do Evento

No âmbito da digressão europeia, a cantora italiana Tosca estará na cidade do Porto, com um concerto/conversa que irá decorrer na Casa Comum (Reitoria da Universidade do Porto) no dia 25 de maio pelas 21h30, para apresentar o seu mais recente e aclamado álbum Morabeza.

Tiziana ‘Tosca’ Donati, vencedora do Festival de Sanremo em 1996, é uma das mais conceituadas cantoras e atrizes italianas.  Ao longo de uma carreira com mais de 30 anos, lançou 15 discos, venceu inúmeros prémios, entre os quais o prestigiado prémio Tenco, e colaborou com alguns dos maiores artistas italianos e internacionais.

Morabeza, o seu último álbum, representa uma nova etapa criativa de uma viagem que tem levado Tosca a grandes palcos mundiais com paragens no Dubai, Argélia, Tunísia, Brasil, França, Itália e Espanha.

No concerto/conversa do dia 25 de maio, organizado pela ASCIP Dante Alighieri em colaboração com o Instituto Italiano de Cultura de Lisboa e a Casa Comum da Reitoria da U.Porto, será uma oportunidade para o público português descobrir o percurso desta artista e cantora. O repertório selecionado por Tosca irá abranger músicas de vários idiomas, incluindo francês, italiano, grego e português.

ENTRADA LIVRE COM RESERVA OBRIGATÓRIA
Reservas: [email protected] ou tel: 961 954 244