Abril, 2022

06Abr(Abr 6)10:0030Dez(Dez 30)18:00O MUSEU À MINHA PROCURA | Exposição10:00 - (Dezembro 30) 18:00 Museu de História Natural e Ciência da U.Porto, Campo dos Mártires da Pátria 81Event Type :Exposição

Detalhes do Evento

O Museu à Minha Procura é a primeira exposição organizada pelo Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto exclusivamente com base em peças das suas diversas coleções. Esta exposição acontece quase cinco anos após a inauguração da Galeria da Biodiversidade (polo do Campo Alegre do Museu), na antiga Casa Andresen, local onde nasceu o escritor Ruben A., autor da autobiografia O mundo à minha procura.

O Museu à Minha Procura é também uma exposição autobiográfica: recorrendo às vastas coleções de objetos do Museu, procedemos a uma seleção criteriosa visando proporcionar a todos os visitantes a possibilidade de se deslumbrarem com a beleza das histórias que cada objeto transporta. A narrativa autobiográfica desdobra-se em diferentes núcleos que correspondem às missões do Museu: explorar, descrever, medir, conservar e divulgar. É através desta sequência de processos que tornamos único cada objeto que faz parte das nossas coleções.

Na verdade, o Museu à Minha Procura é muito mais do que isso. É uma forma de dizermos a cada pessoa que nos faltava alguma coisa na cidade do Porto, e que essa coisa – o futuro Museu da Universidade do Porto – está agora em construção e virá a tornar-se uma instituição de referência global. O Museu à Minha Procura é também um mundo, e esse mundo que agora nos vem procurar nunca mais nos deixará indiferentes porque saberá trazer encanto, prazer, e conhecimento sobre tudo aquilo que nos rodeia e que passaremos a valorizar muito mais.

Polo Central do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (Campo dos Mártires da Pátria – Porto)

De 6 de abril de 2022, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (último acesso às 17h30)

ENTRADA GRATUITA

Visitas guiadas: [email protected]