Março, 2022

08Mar10:0008Out18:00Mulheres que fazem Barulho - Cenas do Rock Português I10:00 - (Outubro 8) 18:00 Casa Comum - Reitoria da U.Porto, Praça Gomes TeixeiraEvent Type :Exposição,Música

Detalhes do Evento

O que têm em comum Lena D’Água, Ana Deus, Anabela Duarte, Manuela Azevedo ou Xana? Todas elas têm lugar reservado na história do rock nacional e fazem parte do grupo de 16 mulheres cujas carreiras musicais vão ser celebradas na exposição e numa série de eventos paralelos que vão acontecer nos próximos 6 meses. Inaugurada simbolicamente a dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher -, na Casa Comum (à Reitoria) da Universidade do Porto, esta exposição abre ao público a 9 de março e tem entrada livre. Estará patente até 08 de outubro de 2022.

Organizada pela Casa Comum e pelo Instituto de Sociologia da Universidade do Porto, esta exposição inédita nasce com o propósito de homenagear “mulheres relevantes do rock português” desde o pós-25 de abril até à atualidade. Para isso, propõe-se a contar as suas histórias através discos, cassetes, roupas, adereços, rabiscos de letras, pautas, baquetas, instrumentos musicais, entre outros objetos marcantes nas respetivas carreiras.

Seg a Sex 10h-13h/ 14h30-17h30; Sáb. 15h-18h

Casa Comum (Reitoria da U.Porto)

ENTRADA LIVRE

+ INFO: https://noticias.up.pt/u-porto-presta-homenagem-as-mulheres-do-rock-portugues/