6. Céu Baptista

Céu Baptista tem 34 anos, é natural de Fiães, Santa Maria da Feira, e reside em Díli, Timor-Leste. Licenciou-se no ensino politécnico sempre com um sonho em mente: ser estudante da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. E assim foi. Na FADEUP concluiu o mestrado em 2011 e o doutoramento em 2019. Hoje confessa, a FADEUP “deu-lhe asas” no domínio profissional, pessoal e social. Talvez as mesmas asas que a ajudaram a voar até uma das suas grandes paixões: Timor-Leste. É por lá que dá aulas de Educação Física no Departamento de Educação Física e Desporto da Faculdade de Educação, Artes e Humanidades da Universidade Nacional Timor Lorosa’e. Uma experiência que considera muito enriquecedora, que marca a sua vida e que a ajudou a perceber que o pouco para quem dá pode ser muito para quem recebe.