5. Paulo Oliveira

Paulo Oliveira é alumnus da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e considera o Porto a sua cidade. Passou também pela Universität zu Köln (Colónia, Alemanha), mas vive há cerca de sete anos em Varsóvia, depois de ter passado quase dez anos a viajar e a trabalhar pelo mundo fora. Paulo tem 36 anos e já foi guia turístico, intérprete no tribunal, professor, cozinheiro, lavou pratos, trabalhou vários verões num campo de férias e, como voluntário, em orfanatos. Hoje trabalha numa corporação na área das finanças. Tem duas grandes paixões, as viagens que o levaram da Europa à Ásia, do Médio-Oriente a África e à América do Norte, e as línguas… Além do óbvio português, fala fluentemente inglês, alemão, francês, italiano, polaco e castelhano. Mas o seu grande amor, apesar de não ter planos para voltar a curto ou médio prazo, é o Porto.