5. Ana e Samuel Lins

Hoje no “Amor à U.Porto” partilhamos convosco a história de amor de dois brasileiros, Ana e Samuel Lins, que acabaram por se conhecer em Portugal. Samuel nasceu no nordeste do Brasil, em João Pessoa, e veio fazer o doutoramento em Psicologia, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) em 2010. Ana cresceu em Panambi, uma pequena cidade do interior do sul do Brasil. No final de 2011 veio fazer um estágio do curso de Enfermagem no IPO do Porto e acabou por conhecer o Samuel na igreja, no dia 25 de dezembro. Hoje, quase 10 anos depois, relembram o acontecimento como um presente de Natal traçado pelo destino. Depois de alguns encontros, Samuel foi conquistado com um bolo de cenoura e apesar de saberem que Ana teria que regressar ao Brasil no final do estágio, o casal não baixou os braços. A Ana regressou a casa, mas poucos meses depois estava de volta a Portugal para realizar o mestrado em Oncologia no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto (ICBAS). O amor falou mais alto, casaram em fevereiro de 2013 e há 3 anos nasceu Alice para alegrar ainda mais a vida deste casal, que até já convenceu parte da família a vir viver para o Porto!