4. Maria Manuela Neves e Francisco Baptista

O “Amor à U.Porto” de hoje leva-nos a descobrir as memórias e as aventuras da Maria Manuela Neves e do Francisco Baptista, alumni da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP), local onde se conheceram e tiraram ambos o curso de Educação Física. Francisco, natural de Braga, tinha já abraçado o negócio do pai, que tinha uma padaria, antes de decidir ir para a faculdade… Mas quis o destino que viesse para o Porto e que conhecesse a Manuela, que convidou para ser sua “madrinha” de curso. Começava assim uma relação de amizade, que rapidamente se tornou numa história amor e que já dura há 34 anos. A Manuela enveredou pela carreira do ensino, já o Francisco, com veia empreendedora, acabou por abraçar vários e inusitados desafios profissionais ao longo da vida. Hoje, recordam estes anos de muitas peripécias e de felizes acasos com uma ternura imensa e com um grande sorriso, que se tornou ainda mais brilhante com o nascimento recente da primeira neta.