3. Daniel Campos

Daniel Campos é o protagonista deste episódio. Viajamos com o alumnus FEUP pelos caminhos da Engenharia Civil. Nascido e criado na cidade do Porto, passou por Moçambique antes de chegar ao Qatar em 2013, onde atualmente é diretor geral na ELAN URBAN. Iniciou a sua atividade profissional na OBRECOL SA e em 2007, após finalizar a sua formação em PMI Project Management na ANJE, assumiu um novo desafio como gestor de projetos na multinacional alemã Enercon GmbH, tendo sido responsável pelo projeto e construção do segundo maior parque eólico da Europa, e fez parte integrante da ENEOP – o maior consórcio eólico português. Mais tarde, como diretor de produção do Norte da multinacional Alemã PERI GmbH, colaborou com um conjunto alargado de empreiteiros gerais na construção de estruturas de betão armado, reabilitação de edifícios e manutenção industrial. Em 2010, após finalizar a pós-graduação em Direção de Empresas na Porto Business School, lançou-se para o seu próximo desafio profissional como diretor comercial no Grupo DST e, mais tarde, como diretor geral em Moçambique. Em 2013 rumou para o Qatar, onde assumiu a função de senior projects manager na multinacional australiana WorleyParsons. Concluiu a formação em Estratégia e Liderança na London Business School em 2019 e colabora desde 2015 com a Universidade do Porto como Embaixador Alumni FEUP. O engenheiro civil, que um dia já pensou em ser piloto da Força Aérea, é um apaixonado pelo áudio e pela acústica e tem-se interessado nos últimos anos por planeamento urbano, planeamento estratégico de infraestruturas, gestão de empresas, psicologia e carros clássicos.