Henrique Leitão

:: Henrique Leitão, é investigador do Centro Interuniversitário de História da Ciência e da Técnica da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Os seus interesses de investigação centram-se na história das ciências exactas, entre o século XV e o século XVII, sendo o coordenador da comissão científica encarregue da publicação das Obras de Pedro Nunes, pela Academia das Ciências de Lisboa e a Fundação Calouste Gulbenkian. Colabora regularmente com a Biblioteca Nacional de Portugal (BNP), onde já foi Comissário Científico de quatro exposições. É membro do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia e de várias sociedades científicas portuguesas e estrangeiras das quais destaca a Academia das Ciências de Lisboa, a Académie Internationale d’Histoire des Sciences e a European Society for the History of Science. Recentemente venceu o prémio Pessoa 2015.

Deixar um Comentário

Para deixar um comentário, preencher o formulário em baixo.

Nome (requerido)

Email (requerido)