01 – Anadia

• Carlos Fiolhais
   • João Fernandes
:: 14h30m – Cineteatro de Anadia
“Educação, CIência e Religião”
   • João Paiva
   • Anciceto Carmo

::.. Fotos: link ::.. Podcasting: link ::.. Resumo da conferência: link
::.. Resumo em texto: link ::.. Texto completo do debate: link

Press release

Palavras no tempo

O projeto Palavras no Tempo recria estilos de comunicação e diálogo de outros tempos, contextualizados à nossa realidade, carente ainda de efetiva reflexão e debate, apesar do ruído dos media.

Este projeto tem a sua génese na obra Educação, Ciência e Religião, editada pela Gradiva, que patrocina ideia. São parceiros do projeto a Universidade do Porto e o Centro Nacional de Cultura.

Serão dinamizadas várias conferências/debates, focadas regionalmente, com o apoio das respetivas câmaras municipais e das escolas da região. Os temas em debate terão sempre presente a religião e a cultura, envolvendo o olhar reflexivo em várias áreas, perspectivadas por crentes e não crentes.

Tipicamente numa sexta feira de cada mês, haverá pela tarde uma sessão para jovens alunos, inspirada no livro Educação, Ciência e Religião. Na noite do mesmo dia, pelas 21h15m, ocorrerá a sessão da noite, aberta a toda a comunidade, com temas como “religião e justiça”, “religião e política”, “religião e literatura”, religião e arte”, etc.

No final de cada ano será publicado pela Gradiva o livro “Palavras no tempo”, que sintetiza o essencial das exposições/debates desenvolvidos. O incentivo à leitura, aliás, como insubstituível veículo de promoção cultural, estará sempre presente com a disponibilização dos livros dos conferencistas convidados ou por si recomendados, a propósito de cada tema.

O périplo de 2014-2015 terá início na zona centro do país. Iniciar-se-á no dia 23 de maio, em Anadia, com o tema “religião e ciência”, contando com a presença de Carlos Fiolhais e João Fernandes.

Informações adicionais e contactos em www.gradiva.pt.

Deixar um Comentário

Para deixar um comentário, preencher o formulário em baixo.

Nome (requerido)

Email (requerido)