José Rui Teixeira

:: José Rui Teixeira nascido no Porto em 1974, é professor e diretor pedagógico do Colégio Luso-Francês [Porto] e integra o Núcleo de Coordenação dos centros educativos das Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora. É diretor e presidente do conselho científico da Cátedra Poesia e Transcendência [Sophia de Mello Breyner Andresen] e investigador do Centro de Estudos do Pensamento Português da Universidade Católica [Porto]. Estudou Teologia [licenciatura] no Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa, Filosofia [mestrado] e Literatura [doutoramento] na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Desenvolve um projeto de pós-doutoramento em Filosofia no Centro Regional de Braga da Universidade Católica, sobre o tema: «Acerca do desterro. A condição humana e a interrogação sobre Deus na poesia portuguesa: teias contextuais, intertextuais e intratextuais entre os Sonetos [1861] de Antero de Quental e os Últimos Versos [1953] de Teixeira de Pascoaes». É editor da Cosmorama Edições.

Deixar um Comentário

Para deixar um comentário, preencher o formulário em baixo.

Nome (requerido)

Email (requerido)