João Paiva

:: João Carlos de Matos Paiva, casado e pai de 3 filhos, é doutorado em Química pela Universidade de Aveiro e agregado em Didática na mesma universidade. Actualmente é Professor Associado do Departamento de Química da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. É coordenador do núcleo de Cultura Científica, Multimédia e Educação do CIQUP (Centro de Investigação em Química da Universidade do Porto). Publicou, sozinho ou em co-autoria vários artigos em revistas nacionais e internacionais de Física, Química, Ensino e outros assuntos. É co-autor de duas dezenas manuais escolares e de programas de computador e páginas Web para o ensino, principalmente no domínio da Química. Co-autor ou autor dos livros”Porque Pirilampiscam os pirilampos (Gradiva, 2014), “Ensino Experimental das Ciências– Um Guia para Professores do Ensino Secundário” (Editora UP, 2012), “Quase poesia quase química” (SPQ, 2012), “Educação, Ciência e Religião” (Gradiva, 2010), “Este Gesto de Ser – poesia” (Sagesse, 2010), “Fascínio de ser professor” (Texto Editores, 2007) e “Sexualidade e Afectos” (Plátano, 2002). É membro da Comunidade de Vida Cristã (CVX).

:: Livros (do próprio e/ou recomendados):
   • Educação, Ciência e Religião [Alfredo Dinis e João Paiva]: Gradiva
   • Porque Pirilampiscam os Pirilampos? [Carla Morais e João Paiva]: Gradiva

Deixar um Comentário

Para deixar um comentário, preencher o formulário em baixo.

Nome (requerido)

Email (requerido)