Eugénio Fonseca

Eugénio Fonseca é licenciado em Ciências Religiosas pela Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa. Em 1999, foi nomeado, pela Conferência Episcopal Portuguesa, Presidente da Cáritas Portuguesa, cargo que actualmente exerce. Foi Presidente-adjunto da União das Instituições Particulares de Solidariedade Social. Integrou a Comissão Nacional do Rendimento Mínimo Garantido, agora designada Comissão Nacional do Rendimento Social de Inserção. Foi membro do Conselho Consultivo, como personalidade de reconhecido mérito, para os Assuntos dos Imigrantes (COCAI). Foi director do Secretariado Diocesano do Ensino da Igreja nas Escolas. Fez parte do Conselho Consultivo do Governador Civil de Setúbal e foi membro da Comissão Distrital de Luta Contra a Sida. Em 2003, tomou posse como membro efectivo do Conselho Económico e Social, cargo que ainda exerce. Em 2007, foi designado pelo Conselho Económico e Social membro da Comissão de Acompanhamento do Programa Operacional Regional de Lisboa (POR LISBOA), do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN). Em 1993, foi condecorado com a Medalha de Honra da Cidade de Setúbal. Em 1995, foi considerado “Personalidade Ano 2000”, pela dedicação e trabalho desenvolvidos no apoio aos mais desfavorecidos. Considerado o Profissional do Ano 1999/2000 pelo Rotary Club Setúbal Sado. Em 10 de Junho de 2007 foi agraciado por S. Ex.cia o Senhor Presidente da República com a Ordem de Mérito de Grande Oficial.

Deixar um Comentário

Para deixar um comentário, preencher o formulário em baixo.

Nome (requerido)

Email (requerido)