Fernando Rosas

:: Fernando José Mendes Rosas nascido em 1946, é doutorado em História Contemporânea e mestre em História dos Séculos XIX e XX pela Universidade Nova de Lisboa onde é Professor Catedrático. Foi director do jornal oficial do MRPP, Luta Popular e participou na fundação do Bloco de Esquerda onde é Membro da Comissão Política e pelo qual foi Deputado à Assembleia da República (1999-2009) por Setúbal e Lisboa. Atualmente é Presidente do Instituto de História Contemporânea, director da revista História, consultor da Fundação Mário Soares, coordenador da página de História do Diário de Notícias e Colunista quinzenal do jornal Público. A sua investigação centra-se na história do Estado Novo, tendo mais de uma centena de textos publicados nesse domínio. Em 2001 foi candidato à Presidência da República, com o apoio do BE e em 2006 recebeu a Comenda da Ordem da Liberdade.

Deixar um Comentário

Para deixar um comentário, preencher o formulário em baixo.

Nome (requerido)

Email (requerido)