Pedro Lind

:: Pedro Gonçalves Lind, nascido em Lisboa em 1976, é investigador na Universidade de Oldenburgo, onde trabalha em sistemas complexos e em aplicações interdisciplinares da física para modelar sistemas de produção de energia, sistemas socias e financeira. Em 1999, licenciou-se em física pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa onde se doutorou em Física-Matemática, quatro anos depois. Nos dois anos seguintes, 2004-2005, foi bolseiro da Fundação de Ciência e Tecnologia para desenvolver a sua investigação no Institute of Computational Physics da Universidade de Estugarda, onde continuou até 2008, primeiro como Professor Assistente da Universidade em 2006 e 2007 e em 2007 e 2008 como Research fellow da Deutsche Forschungsgemeinschaft. Em 2009 é premiado pela American Physical Society com o Outstanding Referee Award. Entre 2008 e 2013 foi investigador na Universidade de Lisboa e desde 2013 é Investigador na Universidade de Oldenburg, mantendo contacto estreito com a academia em Portugal. Autor de mais de cerca de 60 publicações científicas em revistas internacionais da especialidade num total de cerca de 600 citações, publicou também cerca de duas dezenas de artigos de divulgação em português. Em 2013 publica com outro físico, Bruno Nobre, o livro “Dois Dedos de Conversa Sobre o Dentro das Coisas”, onde debate temáticas sobre ciência, religião e ética num contexto mais filosófico. Em paralelo, dedica-se à divulgação de ciência e à composição musical.

:: Livros (do próprio e/ou recomendados):
   • Dois Dedos de Conversa Sobre o Dentro das Coisas [Bruno Nobre e Pedro Lind]:
      FRENTE e VERSO

Deixar um Comentário

Para deixar um comentário, preencher o formulário em baixo.

Nome (requerido)

Email (requerido)