• Espaço-Empresas (espaço para stands de empresas);
• Speed Talks (apresentação das empresas aos estudantes/graduados);
• Flash Interviews (entrevistas de recrutamento);
• Blind Pitch (apresentações de estudantes finalistas e recém-graduados em 90s);
• FEUP Career Lunch (almoço de networking – para 2 representantes das empresas participantes em stand)
NOTA: Consulte no menu “PROGRAMA” do site oficial do evento a informação detalhada sobre as atividades da FEUP Career Fair.
O prazo limite de inscrições é o dia 31 de julho de 2018.
As inscrições são limitadas ao número de espaços para stands e horários disponíveis para as diferentes atividades.
No sentido de assegurar equivalente representatividade de todas as áreas de engenharia, a CO reserva-se o direito de recusar inscrições de empresas cujo interesse em apenas uma área de engenharia ultrapasse 25% dos lugares existentes. A ordem de chegada das inscrições on-line é o critério determinante na ocupação de lugares.
Inscrição nas Atividades
As empresas poderão participar na FEUP Career Fair nas seguintes atividades:
• Espaço-Empresas (stands);
• Speed Talks;
• Flash Interviews;
• Blind Pitch
• FEUP Career Lunch.
As empresas devem realizar a sua inscrição on-line no menu “EMPRESAS”, submenu “INSCRIÇÃO EMPRESAS” até dia 31 de julho de 2018.
Após submissão do formulário é enviada uma mensagem de e-mail automática assegurando que a inscrição foi submetida com sucesso. No período de 48h é enviado um e-mail de confirmação de inscrição em todas as atividades. Se, findo este período, a empresa não tiver recebido o e-mail deverá contactar a CO através do endereço eletrónico [email protected] ou do nº de telefone (+351) 22 5 08 2 162. As empresas terão que assegurar que recebem a mensagem de confirmação, sem a qual a inscrição não foi é considerada válida.
Espaço-Empresas (stands)
A inscrição no Espaço-Empresas pode ser de 1 ou 2 dias e está sujeita a uma taxa de inscrição (ver ponto 7 – Custos de Participação) e inclui:
• 1 espaço de 6m2 (3m x 2m) com alcatifa, incluindo mesa, 2 cadeiras, instalação elétrica e rede wireless – inscrição como Sponsor e Empresa Participante (normal ou Spin-off FEUP);
• 1 espaço de 15m2 (5m x 3m) com alcatifa, incluindo mesa, 2 cadeiras, instalação elétrica e rede wireless – inscrição como Main Sponsor;
• 1 lugar de estacionamento no parque da FEUP;
• Almoço para 2 representantes por empresa – FEUP Career Lunch;
• Participação nas restantes atividades da Feira.
NOTA: Se pretender trazer o stand da própria empresa, este deverá respeitar as dimensões indicadas no ponto 5.2.1.
Condições de Participação
• As empresas que se inscrevem em 2 dias no Espaço-Empresas (stands) têm os lugares reservados entre o nº 1 e o nº 22 (mapa disponível no site oficial do evento); as empresas que se inscrevem apenas 1 dia devem escolher os lugares a partir do nº 23 (inclusive) até ao nº 36;
• A empresa que se inscrever como Main Sponsor do evento tem o lugar nº 37 reservado;
• O Espaço-Empresas está aberto aos estudantes entre as 09h30 e as 18h00;
• A montagem e desmontagem dos stands é realizada em dias obrigatórios (ver “Montagem e desmontagem dos stands”);
• O espaço para a colocação dos stands de cada uma das empresas está devidamente identificado com o nome da mesma;
• A CO terá um stand próprio – Infodesk da FEUP Career Fair;
• O check-in das empresas participantes no Espaço-Empresas (stands) realiza-se das 08h30 às 09h30 no dia 18 de outubro e no dia 19 de outubro (para as empresas que participam apenas neste dia), no Infodesk da FEUP Career Fair;
• No check-in as empresas recebem um Welcome Package com o programa do evento e outras informações úteis;
• São distribuídas águas e senhas para café pelos stands (máquina do café no Infodesk da FEUP Career Fair);
• São distribuídas senhas para almoço pelos stands;
• As empresas presentes em stand têm apoio personalizado através dos “Hospedeiros da FEUP”s que se encontram devidamente identificados; os “Hospedeiros” estão em permanente contacto com a CO da FEUP Career Fair;
• As empresas presentes no Espaço-Empresas podem guardar material e equipamentos numa sala disponível para o efeito, contando para isso com a ajuda dos “Hospedeiros”.
Montagem e desmontagem dos stands no Espaço-Empresas
É da inteira responsabilidade das empresas participantes a montagem e desmontagem dos stands e dos materiais utilizados na Feira. A montagem e/ou desmontagem deve cumprir as datas e horas indicadas para o efeito, a saber:
Empresas presentes a partir do 1º dia
Montagem: dia 17 de outubro (quarta-feira), das 15h00 às 18h00, ou dia 18 de outubro (quinta-feira), das 08h30 às 09h30.
Desmontagem: dia 18 de outubro, das 18h00 às 20h00 (se apenas presente no 1º dia) e dia 19 de outubro, das 18h00 às 20h00 (se presente nos 2 dias);
Empresas presentes apenas no 2º dia
Montagem: dia 18 de outubro, das 18h00 às 20h00, ou dia 19 de outubro, das 08h30 às 09h30.
Desmontagem: dia 19 de outubro, das 18h00 às 20h00.
Speed Talks
Esta modalidade não tem custos para as empresas, mas pressupõe a inscrição (obrigatória) no formulário. As empresas patrocinadoras têm prioridade de participação nesta atividade.
Condições de participação
• Podem inscrever-se nesta atividade até 32 empresas, distribuídas pelas 4 sessões (8 empresas em cada);
• Serão realizadas 4 sessões de Speed Talks nos dias 18 e 19 de outubro (11h30 às 13h00 e 16h30 às 18h00);
• Cada sessão de Speed Talks tem a duração de 1h30 minutos e cada empresa tem 5 minutos para fazer o seu pitch;
• Cada empresa só pode inscrever-se uma vez;
• A CO reserva-se o direito de avaliar as inscrições realizadas e propor alterações, para que todas as áreas de engenharia sejam contempladas, sendo que não pode exisir uma representação superior a 50% por área de engenharia.
Flash Interviews
Esta modalidade não tem custos para as empresas, mas pressupõe a inscrição (obrigatória) no formulário. As empresas patrocinadoras têm prioridade de participação nesta atividade.
Condições de participação
• Podem inscrever-se nesta atividade no máximo 32 empresas, distribuídas pelas manhãs (12 empresas) e tardes (20 empresas), dos dias 18 e 19 de outubro;
• As sessões de Flash Interviews têm a duração de 60 minutos e decorrem das 10h00 até às 13h00 e das 14h00 até às 19h00;
• Cada empresa só pode inscrever-se uma vez;
• A CO divulga as ofertas das empresas na Bolsa de Emprego da FEUP com o título: FEUP Career Fair – ENTREVISTAS (+ nome da Empresa). Os candidatos formalizam a sua candidatura através do e-mail ou link para recrutamento que as empresas tiverem indicado no formulário de inscrição na Feira, enviando CV PDF, com indicação no assunto: Candidatura_FEUP Career Fair 2018;
• As empresas têm que consultar o e-mail ou link para recrutamento indicado, com vista a iniciarem o processo de seleção;
• A seleção dos candidatos é da inteira responsabilidade das empresas interessadas. A marcação das entrevistas é realizada pelas empresas contactando diretamente os candidatos;
• As entrevistas realizam-se no dia e horário escolhido pela empresa aquando da inscrição. A sala onde decorrem as entrevistas é divulgada no site do evento;
• Cada empresa pode identificar para estas entrevistas até um máximo de 6 estudantes (cada entrevista deve ter a duração de 10 minutos);
• As empresas devem comunicar à CO, até ao dia 8 de outubro de 2018, o nome dos candidatos a entrevistar.
Blind Pitch
Esta atividade não tem custos para as empresas, mas pressupõe a inscrição (obrigatória) no formulário. Destina-se às empresas nacionais participantes na FEUP Career Fair.
O Blind Pitch é uma atividade de marketing pessoal e profissional, que permitirá às empresas participantes conhecerem e interagirem com uma “montra” de 30 finalistas ou recém-graduados através de um pitch de 90 segundos.
Condições de participação
• Não há limite de inscrições para empresas;
• Podem participar nesta atividade até um máximo de 30 estudantes finalistas ou recém-graduados;
• Cada pitch terá 90’s de duração;
• Considerando o limite de vagas e as áreas de engenharia daqueles que se inscreverem a CO assegurará representatividade de todos os cursos de engenharia;
• Caso o número de inscritos ultrapasse as 30 vagas disponíveis a CO desenvolverá um processo de seleção dos candidatos, no qual serão considerados os seguintes critérios de avaliação: a motivação da participação, a correspondência entre o perfil académico e/ou profissional com as áreas de interesse das empresas e ainda a representatividade dos cursos de engenharia;
• Pretende-se que os candidatos sejam capazes de realizar uma apresentação do seu perfil pessoal, académico e profissional, destacando as suas competências-chave, trabalhos/projetos e atividades que possam ter interesse para os empregadores;
• As empresas não saberão quem são os 30 participantes e não terão acesso, previamente, ao CV ou a qualquer outro documento de identificação;
• No início da atividade será facultada a cada representante da empresa uma grelha de avaliação por cada pitch que deverá ser preenchida e entregue à CO;
• No final das apresentações segue-se um momento de networking durante o qual os estudantes e recém-graduados entregarão em mãos o seu “Personal Card”, com as informações detalhadas sobre o seu percurso de vida (académico, pessoal/social);
• As empresas, durante o networking, devem marcar (em local a designar) como favoritos 3 estudantes cujo desempenho avaliam como mais interessante.
FEUP Career Lunch (almoços)
Esta modalidade destina-se a todas as empresas participantes na FEUP Career Fair. Estes almoços constituem também uma atividade de networking entre empresas e pressupõem uma inscrição (obrigatória) no formulário.
Condições de participação
• Cada empresa pode inscrever no máximo 2 representantes por almoço;
• O almoço é realizado nos dias 18 e 19 de outubro, entre as 12h30 e as 14h00, no Coffee Lounge, localizado a meio do corredor onde decorre o Espaço-Empresas. O almoço é volante possibilitando a conversa informal entre os vários representantes das empresas e os recém-graduados;
• Durante a manhã serão distribuídas senhas para almoço pelos stands;
• O Espaço-Empresas está aberto à hora de almoço, pelo que os representantes de cada empresa devem alternar entre si o intervalo para almoço assegurando que o stand se mantém aberto durante este período.
Main Sponsor – Condições
- Apenas 1 empresa poderá assumir esta modalidade de patrocínio;
- Oferta de 1 lugar de grande dimensão (5m x 3m) para stand no Espaço-Empresas durante os dias 18 e 19 de outubro;
- Oportunidade de dinamizar uma sessão de abertura/apresentação com a duração 45 minutos;
- Patrocínio e participação na atividade Blind Pitch com destaque do logótipo da empresa no local onde se realiza a atividade (roll-up ou outro) e possibilidade de utilização de fitas da empresa para passes de identificação dos candidatos;
- Prioridade na participação em todas as atividades da Feira;
- Destaque do logótipo da empresa, na qualidade de Main Sponsor:
- no site oficial do evento;
- em todo o material de divulgação e promoção, nomeadamente nos “individuais” (3000) a serem distribuídos nas cantinas uma semana antes da Feira e nos diversos materiais colocados nos locais onde decorrem as atividades da FEUP Career Fair;
- Desconto de 50% na publicidade da Revista de Engenharia da FEUP (contracapa ou verso contracapa) a editar no 1º semestre de 2019 (com tiragem de 3000 exemplares, enviada a empresas, instituições e órgãos de comunicação social).
Sponsors – Condições
- Oferta de 1 lugar de 6m2 (3m x 2m) para stand no Espaço-Empresas durante os dias 18 e 19 de outubro;
- Prioridade na participação em todas as atividades da Feira;
- Destaque do logótipo da empresa na qualidade de Sponsor
- no site oficial do evento;
- em todo o material de divulgação e promoção, nomeadamente nos “individuais” (3000) a serem distribuídos nas cantinas uma semana antes da Feira e nos diversos materiais colocados nos locais onde decorrem as atividades da FEUP Career Fair;
- Desconto de 20% na publicidade da Revista de Engenharia da FEUP (verso da contracapa) a editar no 1º semestre de 2019 (com tiragem de 3000 exemplares, enviado a empresas, instituições e órgãos de comunicação social).
Empresas Participantes: Normal ou Spin-off FEUP – condições
• 1 lugar de 6m2 (3m x 2m) para stand no Espaço-Empresas durante 1 ou 2 dias;
• Destaque do logótipo da empresa, na qualidade de empresa participante, no site oficial do evento;
• Participação em todas as atividades da Feira (se disponível).
MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO | 1 Dia | 2 Dias | INSCRIÇÃO NAS ATIVIDADES (até 31 de julho) |
Main Sponsor | 3500€* | Espaço-Empresas (stands)
Speed Talks Flash Interviews Blind Pitch FEUP Career Lunch |
|
Sponsor | 1300€* | ||
Empresa Participante Normal | 350€* | 500€* | |
Empresa Participante Spin-off FEUP | 250€* | 400€* |
* Acrescido de IVA à taxa legal em vigor
Condições de Pagamento
Após inscrição on-line, esta é validada e a FEUP procede ao envio da fatura com o valor devido.
O pagamento deve ser efetuado nessa altura, através de cheque ou transferência bancária:
• Cheque à ordem da Universidade do Porto – Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, cujo número de identificação fiscal é 501413197
• Transferência bancária pelo NIB: 0035 0196 0000 6125 73041 / IBAN: PT50 0035 0196 0000 6125 73041 – Caixa Geral de Depósitos
O pagamento deverá ser efetuado até 30 dias após a data da fatura. No caso de não pagamento até ao período indicado pela FEUP, a inscrição da empresa poderá ser cancelada.
Cancelamento da Participação
O cancelamento de participação por parte da empresa implica, a perda de 50% do valor da taxa de inscrição.
O evento será divulgado nos meios de comunicação social, na Homepage da FEUP (Notícias e Calendário), na Bolsa de Emprego da FEUP, nas páginas do facebook da FEUP e do FEUP CAREER PATH www.facebook.com/feupcareerpath e no FEUPLink no LinkedIn.
As associações estudantis que vierem a colaborar na organização do evento farão a divulgação do evento através dos seus meios de comunicação.
É feita a divulgação das empresas participantes na FEUP Career Fair (qualquer que seja a modalidade de participação) no site da Feira, no menu “EMPRESAS”, no submenu “EMPRESAS PARTICIPANTES” . A informação sobre as empresas participantes a incluir nesta página on-line tem que ser submetida no formulário de inscrição.
A FEUP assegura a limpeza diária do espaço reservado para a realização deste evento.