VER, FAZER, PENSAR, EDITAR

EXPOSIÇÃO: 10 JAN – 06 FEV 2014

Organização: Projeto Atlas – Gabinete de Desenho & Gravura da FBAUP / Núcleo de Desenho, I2ADS

MESA REDONDA: 17 FEV 2014; 14.00; MUSEU FBAUP

Com Cláudia Amandi, Delfim Sardo, Mário Bismarck, Paulo Cunha e Silva e Vítor Silva Cravo

A exposição “Ver, Fazer, Pensar, Editar” é o culminar do Projeto de investigação Atlas: Gabinete de Desenho & Gravura da FBAUP, desenvolvido entre 2012-13. Este projeto, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, teve como objetivo iniciar a inventariação e preservação do extenso espólio com mais de 4000 exemplares, permitindo fortalecer a memória pedagógica e artística do ensino da FBAUP, a partir de exemplares das últimas décadas e ausentes na coleção FBAUP. Desta forma, a exposição compreende a apresentação de mais de três centenas de objetos que vão desde exercícios de Desenho – do primeiro ao terceiro ano curricular – à Gravura e Serigrafia, realizados pelos estudantes que passaram pela Escola e Faculdade de Belas Artes, nas últimas seis décadas.

atlas_v2

10. January 2014 by mdtifbaup