PURE PRINT: CLASSICAL PRINTMAKING IN CONTEMPORARY ART

DE 16 DE SETEMBRO A 31 DE DEZEMBRO 2013

Organização: Núcleo de Investigação em Desenho, I2ADS
Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto

Pure Print: Classical Printmaking in Contemporary Art – International Meeting decorrerá entre 16 de Setembro e 31 de Dezembro de 2013, e terá o formato de workshops, demonstrações e exposições apresentadas por artistas profissionais comprometidos com a prática da impressão, do vidro e da cerâmica.
A primeira reunião internacional em gravura clássica a ter lugar na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto pretende ter uma visão panorânica de um campo experimental aberto, com o foco na criação artística da obra gráfica.No geral, trata-se de estabelecer um programa de workshops que explore o impacto da gravura clássica na prática artística contemporânea.
O programa global irá mostrar de que modo as abordagens actuais à gravura experimentam livremente dentro dos seus limites técnicos, cruzam técnicas e ultrapassam as suas dimensões comuns. Será uma celebração e exploração prática dos desenvolvimentos experimentais na área da impressão.

pureprint1

16. September 2013 by mdtifbaup
Categories: Uncategorized | Comments Off on PURE PRINT: CLASSICAL PRINTMAKING IN CONTEMPORARY ART