"Interface Homem-Máquina: quão longe é possível ir?” é o tema do segundo debate organizado pelo “Ciencia 2.0”, em parceria com o “IBMC.INEB”, a “Sociedade de Debates da U.Porto” e a “FCUP”, no âmbito da série de debates “Ciência e Sociedade”.
O que é o melhoramento humano e quais são os seus limites? Quão longe podemos ir? Especialistas defendem que em 2045, através da fusão de uma série de tecnologias e avanços que hoje estão em voga, o Homem poderá tornar-se mesmo imortal. Isso irá realmente acontecer? O que é ficção ou realidade? Estas e outras questões serão discutidas e analisadas sob diferentes perspetivas, cruzando o conhecimento de todos que quiserem contribuir.
Os oradores convidados são: Alexandre Quintanilha (ICBAS) e Pedro Granja (IBMC.INEB), estando a moderação a cargo do jornalista Daniel Catalão.
Data: 28 de novembro de 2012, quarta-feira, às 18h00
Local: Auditório Prof. Ferreira da Silva, Edifício FC6 – Departamento de Ciência de Computadores, da Faculdade de Ciência da U.Porto (FCUP)
Preço: Entrada livre!
Mais informações: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.