Skip links

Psicologia

Psicologia

Onde: Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação

Grau: Licenciatura (1º Ciclo)

Duração: 3 anos / 180 ECTS

Vagas (2024): 1ª Fase: 123 vagas

Nota de candidatura do último colocado (2023): 1ª Fase: 168.8 / 2ª Fase: 168.8

Provas de ingresso 2024 (um dos seguintes conjuntos): 02 Biologia e Geologia18 Português ou17 Mat. Apl. Ciências Soc.18 Português ou06 Filosofia18 Português

Classificações mínimas (2023):
Nota de candidatura: 95
Provas de ingresso: 95

Fórmula de cálculo (2023):
Secundário: 50%
Provas de ingresso: 50%

Tendo como objetivo geral a formação inicial em Psicologia (em conformidade com o preconizado no Certificado Europeu de Psicologia - EuroPsy, que te permite exercer atividade em qualquer país da União Europeia), a Licenciatura em Psicologia destina-se predominantemente a candidatos/as que pretendam adquirir conhecimentos e competências para acesso a um 2.º Ciclo de Estudos em Psicologia (Mestrado) e, por essa via, reunir as condições para o exercício profissional da Psicologia ou prosseguir para estudos avançados (3.º Ciclo - Doutoramento). Este curso poderá também constituir uma base de conhecimento articulável com o 2.º Ciclo de outras áreas científicas e profissionais, bem como consistir num complemento de formação para profissionais de outras áreas.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

Escolas e Agrupamentos; Hospitais Públicos e Privados; Serviços Públicos das áreas de Saúde, Justiça e Segurança Social; Centros de Saúde e de Consulta Psicológica; Centros de Formação e Qualificação; Centros Comunitários (Juntas de Freguesia, Câmaras, IPSS); Organizações Não Governamentais ONG) e Projetos Comunitários; Organizações Públicas e Privadas (Setores Secundário e Terciário); Consultoras, Empresas de Sondagens, de Estudos de Mercado e de Marketing.

Saber mais